Pistas de Atletismo

PISTAS DE ATLETISMO

INFRAESTRUTURAS DESPORTIVAS DE ATLETISMO

PAVIMENTOS DESPORTIVOS POLYTAN

TESTADOS E CERTIFICADOS

Todas as superfícies sintéticas Polytan cumprem as normas nacionais e internacionais em vigor, incluindo todas as exigências ambientais. A elevada qualidade e consistência das superfícies é assegurada pelas contínuas verificações de garantia de qualidade RAL, garantindo que toda a gama de produtos tem a marca de qualidade exigida.

World Athletics (WA)

As superfícies para pistas profissionais Polytan são o suporte ideal para uma performance de topo. É por isso que oferecemos aos clientes uma gama de produtos que foram especialmente testados e podem ser certificados para competições de acordo com os requisitos da World Athletics (WA).

EN 14877 / DIN 18035-6

 

Através da realização de inspecções em conformidade com a norma EN 14877, conseguimos garantir que os nossos produtos cumprem os requisitos para um desempenho desportivo de topo, alcançar o nível certo de interacção atleta/superfície, e de que são adequados à finalidade pretendida. Esta norma é complementada pela DIN 18035-6, que regula os parâmetros para os testes da infraestrutura e compatibilidade ambiental.

EN 1177

 

Todas as nossas superfícies soft-impact estão de acordo com o disposto na EN 1177, que define os requisitos para sistemas com superfície absorvente ao choque.

MOSTRE AS SUAS CORES!

Spring green
Rainbow blue
Blue / yellow
Light grey
Turquoise
Beige
Reseda green
Hertha blue
Chili red
Brick red

O que tem sido a norma para superfícies soft-impact em parques infantis, agora está a tornar-se cada vez mais comum nas pistas de atletismo, em espaços multiusos e áreas públicas em cores diferentes. Como resultado, as combinações coloridas não estão apenas restritas ao mundo excitante do design de parques infantis, neste momento podemos encontrar um número crescente de pistas de atletismo multi-coloridas. Desde pistas bicolores a sectores organizados por cores, a liberdade do design impulsiona logo à partida a descoberta dos seus limites. A par das pistas de atletismo cor de tijolo, nos últimos anos têm surgido superfícies desportivas azuis e verdes. A sua fórmula estabilizada resistente aos raios UV e o seu processo de selagem inovador, permitem oferecer várias tonalidades incluindo os vibrantes Chili Red, o Hertha Blue e o Reseda Green.

COMPETÊNCIA EM EPDM

 

A Polytan está constantemente à procura de soluções ainda melhores de superfícies sintéticas para os seus clientes.
As propriedades estáveis em relação à estabilidade da temperatura, solidez da cor, estabilidade UV, resistência à abrasão e tracção, são factores importantes para garantir a longevidade do sistema. Os grânulos coloridos em EPDM são utilizados em pistas de atletismo, campos multifuncionais e sistemas de soft-impact. Não importa onde o material é utilizado, irá sempre ser exposto a grandes forças mecânicas e condições climatéricas extremas. Como resultado, as propriedades como a estabilidade UV e resistência à tracção e abrasão desempenham um papel particularmente importante. É dada especial atenção ao material compósito já que a distribuição ideal de diferentes granulometrias e adaptação aos agentes aglutinantes utilizados ajudam a produzir as camadas superiores em EPDM tornado o sistema ainda mais estável e resistente.

O VERMELHO ESTÁ DE VOLTA: POLYTAN CHILI RED

 

A tendência de novas cores nas superfícies desportivas continua a aumentar. Chegou a hora do retorno ardente do vermelho – uma cor exclusiva na tendência, Polytan Chili red! Este vermelho brilhante e poderoso é muito mais impressionante do que o vermelho tijolo clássico e oferece uma intensidade de cor significativamente maior. Polytan Chili red está disponível tanto para superfícies por derrame como granuladas, trazendo um novo brilho às pistas de atletismo, playgrounds de escolas e áreas multifuncionais.

À PROVA DE ÁGUA

Rekortan M / M Indoor

COMPETIÇÃO / ESTÁDIO | TREINO
MULTIUSOS / DESPORTO ESCOLAR
A ESCOLHA PROFISSIONAL ENTRE AS SUPERFÍCIES DESPORTIVAS
O sistema Rekortan M é reconhecido mundialmente como a superfície desportiva profissional ideal para a competição. Em maio de 2016, foram alcançados os melhores tempos do ano na competição Diamond League no Estádio Moulay Abdallah em Rabat, o primeiro local anfitrião dos meetings de atletismo em África. O Rekortan M permite um desempenho de aceleração excepcional com a elasticidade do piso aprimorada. Rápido com elevadas propriedades de amortecimento e valores excelentes quando se trata de medicina desportiva. O Rekortan M Indoor cumpre com os rígidos limites de emissão para espaços interiores, tornando-o ideal para salas de atletismo. Em contraste com o Rekortan M, a estrutura da versão indoor é composta por grânulos de borracha EDPM.
ÁREAS DE APLICAÇÃO
  • Estádios de atletismo;
  • Pistas de atletismo para competição;
  • Instalações desportivas escolares
PROPRIEDADES
  • Superfície por derramanento in-situ;
  • Grânulos com arestas visíveis intercaladas, ideais para calçado com picos;
  • À prova de água;
  • Pode ser certificado de acordo com os requisitos da WA.
À PROVA DE ÁGUA / PERMEÁVEL À ÁGUA

Re-Topping-Systems

COMPETIÇÃO / ESTÁDIO | TREINO
MULTIUSOS / DESPORTO ESCOLAR
PISTAS DE ATLETISMO ANTIGAS RENOVADAS COM TODO SEU O ESPLENDOR DE VOLTA!
A Polytan proporciona uma solução profissional para pistas de atletismo desgastadas que precisam de renovação. Com os produtos Rekortan RT, Rekortan RT PF e Rekortan RS, as superfícies antigas podem ser renovadas física e visualmente para proporcionar condições ideais de treino e competição novamente. Este sistema é uma solução muito económica para a renovação de pistas de atletismo e instalações desportivas onde as estruturas elásticas existentes podem ser reutilizadas, significando que serão usadas depois da sua vida útil e não precisam de ser removidas. Como resultado, a instalação em superfícies antigas é independente da concepção da instalação inicial, incluindo superfícies in-situ ou pistas pré-fabricadas. Todas as superfícies re-topping são estruturadas e adequados para a utilização de calçado com picos, proporcionando a superfície ideal para aplicações profissionais. Os Sistemas re-topping da Polytan são frequentemente instalados antes de competições da WA e são certificados de acordo com os requisitos da WA.
ÁREAS DE APLICAÇÃO
  • Estádios de atletismo;
  • Pistas de atletismo para competição;
  • Instalações desportivas escolares
PROPRIEDADES
  • Actualização profissional, física e visual de superfícies;
  • Tempo reduzido de instalação;
  • Custos reduzidos – sem aplicação de asfalto, sem ser necessário remover pavimento antigo;
  • Independentemente do fabricante da superfície antiga existente;
  • Pode ser certificado de acordo com os requisitos da WA.
PERMEÁVEL À ÁGUA

Rekortan BS

COMPETIÇÃO / ESTÁDIO | TREINO
MULTIUSOS / DESPORTO ESCOLAR
POLIVALENTE PARA INSTALAÇÕES DE COMPETIÇÃO E TREINO
A superfície sintética Rekortan BS é a solução polivalente com a melhor relação custo-benefício para o atletismo. Esta superfície revestida é principalmente utilizada para pistas de corrida, de preparação, em geral para instalações de atletismo. Em conjunto com a superfície WSS da gama Polytan, tem uma superfície estruturada permeável à água de fácil e rápida instalação.
ÁREAS DE APLICAÇÃO
  • Estádios de atletismo;
  • Pistas de atletismo para competição;
  • Instalações desportivas escolares
  • Instalações multiusos
PROPRIEDADES
  • Superfície com revestimento estrutural a spray;
  • Granulado de borracha e composto de elastómero, revestido a spray;
  • Permeável à água;
  • Independentemente do fabricante da superfície antiga existente;
  • Pode ser certificado de acordo com os requisitos da WA.

Fale connosco

Por favor introduza corretamente o seu e-mail para que possamos entrar em contato consigo.
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá! podemos ajudar?