Assentos

Desde a concepção até ao produto acabado, os assentos e bancadas fornecidas pela PLAYGROUP regem-se por padrões de controlo de qualidade altamente exigentes.

A.1. LOTUS MR

A cadeira Lotus MR permite aliar robustez e elegância, adaptando-se a a vários tipos de ambientes.
Cadeira de encosto alto, é formada por uma única peça em Polipropileno Copolímero injetado, alta densidade, reciclável. O seu encosto, de dupla parede, é reforçado por nervuras estruturais, não desvinculando o conforto do espetador. O assento é igualmente reforçado por estas nervuras e dotado de um orifício de escoamento para as águas da chuva. Poderá possuir também, umas tampas em Polipropileno à cor do assento, que escondem as zonas de fixação.

lotus mr
estadio limoges frança

A.2. LOTUS JR

A cadeira Lotus Jr, dentro das possibilidades mais económicas, assume-se como a concepção mais simples para aplicações em Estádios e Arenas, Pavilhões Escolares, Piscinas Municipais. Cadeira de encosto baixo, a Lotus Jr é formada por uma única peça em Polipropileno Copolímero injetado, podendo ser dotada com proteção de UV´s para minimizar a degradação por ação do sol, e ainda de características ignífugas para aplicações interiores.
A sua aplicação à bancada é muito versátil pois, com a aplicação suplementar dum “focinho”, poderá ser aplicada em espaços muito reduzidos.

Possibilidadede aplicação do LOTUS JR numa bancada retrátil.

A.3. MIRAGE

Mirage foi aplicado recentemente no Estádio de Lille.
Neste estádio, metade do relvado é movimentado remotamente sobre a outra metade, criando um grande fosso de onde surgem as bancandas retráteis. Uma grande “cortina” atravessa o estádio e divide-o em dois, configurando o estádio numa moderníssima sala de espetáculos.

Banco que alia conforto, qualidade, resistência e design.
Possui como dispositivo de rebatimento um contrapeso injetado no interior do seu assento.
Este conceito impede a possibilidade da exposição a agentes corrosivos e permite melhorar a sua resiliência proporcionando uma expetativa de aumento de vida do banco. Os casquilhos de rotação são em nylon auto lubrificante e o material de injeção é em Polipropileno de alta resistência ao impato. Quando requerido, o MIRAGE possui aditivos que conferem uma resistência aos UV´s por efeito de exposição aos raios solares, assim como resistência ao fogo. As fixações dos encostos são em aço inoxidável. Não existem outros meios de aperto ao banco. Somente com algumas soldaduras dão ao MIRAGE a sua grande resistência à intempérie e ao vandalismo. Sem contacto metal/metal, se por opção os postes tiverem a proteção de galvanização, tornam este modelo especialmente resistente a ambientes particularmente hostis.

O banco Strapontin é um tipo de solução desenvolvida para aumentar a capacidade do estádio.

 

Quando este não está em uso, rebate para o interior da fila criando corredores de acesso mais amplos.

A.4. CAROCHA

O seu design clássico, da autoria de reconhecido designer, é inspirado no mítico VW Carocha, combinando estilo com elevados níveis de conforto (Certificado de Ergonomia disponível). Na sua conceção anti-vandálica destaca-se o contrapeso sobreinjectado e portanto impossível de ser destacado e o seu sistema de desmontagem rápida para substituição de encostos ou assentos danificados. Para assegurar a longevidade nas duras condições de utilização a que usualmente é sujeito, é constituído por assentos e encostos de Polipropileno injetado – com Resistência ao Fogo e aos UV´s – e por postes metálicos galvanizados ou submetidos a cataforese.

De fácil instalação e simplificada manutenção, pela elevada durabilidade e resistência ao uso e vandalismo, pelas múltiplas configurações e alternativas propostas.

A.5. ATLÂNTICO

Cadeira rebatível para Pavilhões Desportivos ou de Espetáculos, distingue-se pelos elevados padrões de conforto, fruto de prolongados estudos ergonómicos e das tecnologias de produção empregues (assentos e encostos em Polipropileno Copolímero com injeção assistida a gás).

Permite múltiplas configurações de acabamentos e propriedades – anti-estáticas, de resitência ao fogo ou à acção dos raios ultravioletas – por forma a responder ás solicitações de cada instalação em particular.

A inexistência de elementos metálicos para além dos de fixação e dos eixos são o garante duma imunidade relativamente à corrosão.

Design vanguardista da autoria de reconhecido designer indica-a para espaços onde é necessário um superior conforto associado a uma forte componente estética.

Fixação individualizada para máxima modularidade e instalação e manutenção simplificadas pelas possibilidades propostas.

A.6. SOPHIA

O novo modelo de banco Sophia é imagem de uma linha moderna e elegante, pronta a equipar Salas de Conferências e de Auditório.

De design revolucionário, com linhas geométricas simples e múltiplas funcionalidades, oferece ao espectador padrões ergonómicos de alto conforto.

Diversas funcionalidades são disponíveis: Pé de suporte central ou lateral; acabamentos em tecido, napa ou pele; diversos tipos de painéis de madeira; apoios de braço revestidos ou não, com a opção de palmatória, numeração lugar/fila em autocolante aluminizado ou chapa de alumínio, incorporação de microfone, lcd…

Um vasto leque de escolha de cores e acabamentos permite-lhe personalizar, materializar a imagem da sua cadeira no espaço pretendido.

A.7. SCOPE

Cadeira rebatível para Bancadas Telescópicas – Scope aplicase em Pavilhões Escolares e Desportivos ou até mesmo em estúdios de Televisão, como é o caso da bancada aplicada no Turquemenistão.

Podemos ver a SCOPE aplicada em bancadas por 60 escolas em Portugal e também em Inglaterra.

Esta cadeira permite múltiplas configurações de acabamentos e propriedades, o que permite personalizar e adaptar-se às suas necessidades particulares.

O seu assento e o encosto são constituídos por uma placa moldada com arestas boleadas de contraplacado de faia com acabamento a verniz mate. Relativamente às placas do assento, têm arestas boleadas e são estofadas com: espuma de alta densidade, resistente à tração, ao estiramento, à rotura, à resistência e à compressão, bem como revestidas em tecido 100% Polyester, lavável e com bom comportamento à combustão (classe M1). No que diz respeito ao encosto, é 26 rebatível e está identificado com Numeração em PVC.

A.B. ASSENTO REBATÍVEL

Assento rebatível, com encosto, para uso universal (bancadas convencionais, bancadas metálicas, telescópicas, bancos, etc, para instalações desportivas, recintos de espectáculos públicos, anfiteatros, auditórios, zonas VIP, etc.).

Extremamente resistente, adequado para uso público intenso.

G3 ASSENTO CORRIDO SEM ENCOSTO

Assento sem encosto de duas peças: assento e pontes de união, permitindo bancos corridos em disposição linear sem limite longitudinal. Para bancadas convencionais e tribunas metálicas (telescópicas o desmontáveis).

VIP ENERGY

Cadeira com estrutura de aço, com encosto e o assento totalmente estofados, inclusive na parte posterior da cadeira.

O assento rebate-se automaticamente. Com lateral em aço, apoia-braços em poliuretano.

O interior é constituído por blocos de espuma de poliuretano auto-extinguível, e estofos removíveis As laterais finais de fila são estofados. Fixação ao solo mediante dois pés laterais.

CADEIRA VIP

Cadeiras Vip é de elevadíssima qualidade e resistência. Acolchoada, ergonómica, com linhas suaves e sem arestas nem esquinas.

Ideal para auditórios, estádios e recintos desportivos, salas multifunções, universidades, centros culturais, centros de congressos e convenções, cinemas, ferries e cruzeiros, salas de espetáculo, camarotes, etc.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Material:

  • Estrutura interior em polipropileno revestida de espuma de poliuretano.
  • O revestimento da cadeira é em pele artificial bastante resistente e com excelentes acabamentos.
  • O braço é construído em injecção de polipropileno texturado com opção de porta-copos.
  • A estrutura de suporte da cadeira é toda em polipropileno ao contrário do habitual ferro, evitanto assim a corrosão, um maior peso estrutural e outro tipo de danos, conferindo maior durabilidade e resistência.
  • Além do apoio de braço é possível escolher entre várias opções como por exemplo o tipo de fixação ao solo ou a numeração.
  • Outra das personalizações possíveis é a aplicação do logotipo bordado.

Dimensões:

  • 57-63 cm distância entre eixos,
  • 81 cm profundidade
  • 113 cm altura.


Peso:

  • 19,70Kg

Normas Europeias:

BS 5852:1979 Parte 1; BS 5852:2006; BS-EN 1021-1:2006; CAL TB 117-2013, SECTION 1; UNE 23.727-90 1R (M1); UNE-EN 1021-1:2006; UNE-EN 1021-2:2006.

Cores

A2

Assento individual sem encosto

DESCRIÇÃO DE PRODUTO

Assentos individuais, fixos solidamente, com lugares distanciados 500 mm entre eixos. 

CR4

Assento individual com encosto alto, segundo recomendações da UEFA / FIFA.

DESCRIÇÃO DE PRODUTO

Assentos individuais, fixos solidamente, com lugares distanciados 500 mm entre eixos. O apoio de costas do assento não pode ter mais de 350 mm relativamente ao plano de apoio dos pés da fila imediatamente atrás.

 

* (Outros Modelos sob consulta.)

Cores disponíveis

Standard 1

Standard 2

Fale connosco

    Open chat
    Precisa de ajuda?
    Olá! podemos ajudar?